Dermatofibroma (nódulo tumoral fibroso na pele) - перевод на русский
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Dermatofibroma (nódulo tumoral fibroso na pele) - перевод на русский

Discriminação baseada na cor da pele
  • A pintura de gênero Fascinação foi realizada pelo pintor [[Pedro Peres]] no ano de 1904. A cena mostra a diferenças raciais na construção do padrão de beleza na sociedade brasileira.

Dermatofibroma (nódulo tumoral fibroso na pele)      
дерматофиброма (опухолевый фиброзный узелок на коже)
cútis         
ÓRGÃO QUE COBRE O CORPO DOS VERTEBRADOS
Cutâneo; Peles; Cútis; Cutâneas; Pele humana; Células da pele
кожа (лица)
pele         
ÓRGÃO QUE COBRE O CORPO DOS VERTEBRADOS
Cutâneo; Peles; Cútis; Cutâneas; Pele humana; Células da pele
шкура, мех

Определение

НАТРИЙ
химический элемент, мягкий серебристо-белый легкий металл.

Википедия

Colorismo

Colorismo, também chamado de Discriminação pela cor da pele, é uma forma de preconceito ou discriminação em que pessoas que geralmente são membros da mesma raça são tratadas de forma diferente com base em implicações sociais que vêm com os significados culturais ligados àcor da pele.

O racismo é tipicamente entendido como discriminação cometida contra pessoas de um grupo étnico diferente. O colorismo engloba preconceitos que proliferam entre pessoas que são membros de grupos étnicos diferentes, bem como preconceitos que proliferam entre pessoas que são membros do mesmo grupo étnico. É a crença de que alguém com qualquer grau de pele mais clara é considerado mais bonito ou valioso do que alguém com pele escura.

Pesquisas têm encontrado muitas evidências de discriminação com base na cor da pele em diferentes âmbitos, como na justiça criminal, nos negócios, na economia, habitação, saúde,mídia e política. Tons de pele mais claros são considerados preferíveis em muitos países na África, Ásia e América do Sul. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que cloreto de mercúrio, que inibe a produção de melanina, o químico hidroquinona, com sua inclusão em muitos produtos clareadores de pele, com frequentes adulterações — por parte dos fabricantes e dos fornecedores — dos regulamentos que cercam esses ingredientes prejudiciais, tornam o uso de tais produtos um risco agudo para a saúde pública. O Propionato de clobetasol é outro ingrediente com essas características.